O CURSO

Desde 1988 o professor André De Rose, faz práticas de Hasya Yoga ou Yoga do Riso com o nome de terapia da felicidade, em 1999 iniciou um trabalho e em 2001 define um método.


O Espaço foi criado para oferecer a seus alunos e à comunidade, práticas de Yoga que espelhem a tradição indiana de uma forma ética, bem humorada e agradável.

Dentro deste conceito o Yoga da gargalhada se encaixa perfeitamente, por trazer toda a seriedade, disciplina e tradição do Yoga e ainda acrescentar doses exatas de bom humor e bem estar.

A ideia de desenvolver uma metodologia, para os exercícios que já aplicava desde a década de 80, surgiu quando o André De Rose, assistiu ao documentário “O Clube da Gargalhada”, dirigido por Mira Nair, a respeito do trabalho do Dr Madam Kataria, um médico indiano que utiliza riso e Yoga em suas terapias.

A técnica utilizada foi desenvolvida através da longa experiência do Prof. André De Rose, que sempre utilizou o humor como fator de ligação entre seus alunos e a prática de Yoga. Ele diz: "Eu queria uma prática que envolvesse o riso sem a aspiração de levar para o lado terapêutico, mas algo leve e simples que pudesse ser usado como válvula de escape por qualquer pessoa em qualquer momento".

O método acabou sendo aperfeiçoado e hoje se distanciou da proposta do Kataria, para ganhar uma forma mais integrada ao Yoga, produzindo exercícios que podem até mesmo levar o praticante ao conhecimento de si mesmo, e sem pretensão alcançar o objetivo do Yoga que é a libertação ou moksha.

Desde a antiguidade o Yoga conta com aspectos, inclusive éticos, pregando o bom humor e a integração. Vide o santosha (contentamento) é um desses conceitos; através da prática de Santosha a pessoa se torna mais receptiva, bem-humorada, mais feliz e conseqüentemente menos estressada, mais apta ao trabalho e às relações humanas.

As práticas de mantra (vocalizações) também desenvolvem bem estar e auto-estima, assim como as práticas de ásana que abrem a caixa torácica e preparam a musculatura, ou a descontração (vishrama) que reprograma nossas reações emocionais, e muitas outras técnicas.

Percebemos que era só uma questão de organização nas técnicas e aspectos éticos e teríamos um método recheado de otimismo.

Atualmente nos reunimos em cursos e workshops programados , e chamamos carinhosamente este grupo de “Amigos da Gargalhada”. Começamos treinando a musculatura para que o praticante se sinta bem ao rir, desenvolvemos jogos de integração para facilitar a gargalhada sincera e finalmente utilizamos as técnicas de Yoga citadas anteriormente para enriquecer o trabalho.

É por tudo isso que o Yoga da Gargalhada faz parte do trabalho da escola, não de uma forma terapêutica, mas de uma maneira descontraída, unindo o desenvolvimento e a consciência gerada pela prática de Yoga, e o riso, fator fundamental em nossa vida diária.

Confira os Vídeos do professor Andre De Rose No Jo Soares (Rede Globo), na revista Galileu, No Dois na Bola (Band) e no Fala Brasil (Record)
 

SOBRE O ANDRÉ

 

André De Rose, escritor, palestrante e atuante há 33 anos no segmento Yoga é filho de dois também instrutores. Do pai, herdou o sobrenome e embora tenham trabalhado juntos por um tempo, desde 2000 segue carreira solo, independente e com seu próprio método facilitando o yoga de uma maneira bem singular, dentro e fora do país!

Mais de 15 mil pessoas puderam fazer práticas, se formar e ouvir suas ideias sobre o assunto desde então, e muitas dessas intervenções de forma gratuita.


Em 2005 André iniciou uma nova e reveladora viagem pelo Yoga, zerou conhecimento, colocando em cheque tudo o que até então havia estudado e aprendido. Ele se dispôs ao novo e coerente. Teve acesso aos estudos mais recentes do Yoga de sua época, e como sempre foi um estudioso, de tanto buscar, encontrou… contudo continua a estudar e pesquisar, afinal é seu propósito de vida.
Ministra palestras, workshops, vivências em empresas e escolas e cursos de formação de instrutores de yoga no Brasil e Europa.

DURAÇÃO

Um final de semana (270h parte teórica)

DOCENTES

André De Rose e professores/instrutores convidados e ou indicados

Serão 30 encontros no total e 1 dia de avaliações para certificação

INVESTIMENTO

R$ 100,00 matrícula

18 parcelas de R$ 379,00 (cada uma delas)

 

* condição especial para quem for de fora de São Paulo.

Contato
whatsapp: 11 99741-9994

Nosso endereço: Av. Prof. Alfonso Bovero, 1448 sala 4

https://www.facebook.com/andrederoseyoga/

Yoga do Riso